Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Monsenhor João Parente homenageado em Mondrões

Monsenhor João Parente é reconhecido no distrito de Vila Real, e até em diferentes pontos do país, pelas suas várias facetas e por ser um homem de cultura.

-PUB-

Desta vez, foi o seu trabalho enquanto sacerdote, particularmente os serviços prestados durante 40 anos nessa qualidade, na freguesia de Mondrões, que estiveram na origem da homenagem que lhe foi prestada no sábado passado. 

Com o objetivo de reconhecer e enaltecer “o amor e a dedicação à freguesia e ao seu povo”, entre 1971 e 2011, o atual executivo da junta de freguesia de Mondrões promoveu uma homenagem ao pároco, com o descerramento de uma lápide representativa da atribuição do nome de Monsenhor João Parente à atual Rua da Igreja. 

Félix Touças, presidente da junta da freguesia de Mondrões, refere que se trata de “uma figura que esteve presente na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.