Sábado, 21 de Maio de 2022

Montra da Cereja da Penajóia está de regresso

Montra da Cereja da Penajóia, um certame onde se reúnem os produtores desta freguesia sobranceira ao rio Douro, regressa no último fim de semana de maio. Devido à pandemia, nos últimos dois anos, este evento foi suspenso

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a 10ª edição promete juntar muitos produtores na “sala de visitas” de Lamego, a Avenida Dr. Alfredo de Sousa, que vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada.

Este ano, a AMIJÓIA aposta na oferta de uma programação cultural de excelência, dirigida a diversos públicos, e na renovação da imagem de promoção do certame.

A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio do Município de Lamego e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro e Lafões, entre outras entidades.

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela “sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às especificidades do solo”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.