Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Moradores indignados com deslocalização da torre

A Auto-estrada Transmontana, agora em construção, vai passar no local onde se encontra actualmente o aparelho de retransmissão da RDP. Quando os moradores pensavam que a torre seria finalmente transferida para um terreno mais afastado das casas, o contrário aconteceu, e a nova antena está já a ser colocada com algumas das infra-estruturas de suporte a serem implantadas a menos de um metro da via pública. Os moradores temem não só as repercussões ao nível dos seus electrodomésticos mas sublinham, sobretudo, o risco inerente à sua segurança em caso de relâmpagos.

-PUB-

Os moradores do Lugar da Cruz, em Sabroso, na freguesia de Folhadela, estão indignados com a deslocação da torre do Retransmissão Regional da RDP, devido às obras de construção da Auto-estrada Transmontana, para junto da estrada e das suas habitações.

“A torre, mesmo com a localização actual, provoca transtornos aos residentes, nomeadamente na interferência nas telecomunicações, e representa um perigo por atrair relâmpagos durante as trovoadas”, explicaram ontem os moradores ao Nosso Jornal.

Segundo Manuel Liberato, aquando da notícia de que a torre será retirada do local onde se encontra actualmente, chegou a correr a boato de que seria transferida para o Alvão, no entanto, o que aconteceu foi a sua deslocalização apenas alguns metros, para um

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS