Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

“Mota e Engil” oferece ambulância aos bombeiros

Os soldados da paz de Alijó receberam uma viatura de emergência médica, ABSC, que foi uma oferta do grupo “Mota e Engil”. A nova viatura será baptizada no final do mês de Novembro, altura da inauguração do primeiro troço do IC5, entre o Alto do Pópulo e a Variante de Alijó.

-PUB-

O novo veículo entrou ontem nas instalações da corporação e vem ao encontro de uma necessidade sentida pelos bombeiros locais, que ficam agora a contar com duas ambulâncias de emergência.

O comandante dos Bombeiros de Alijó, António Fontinha, referiu que “a nova ambulância representa o reconhecimento da empresa pelo trabalho desenvolvido e colaboração prestada durante a construção do troço de Alijó do IC 5”. A viatura vem equipada com o mais moderno equipamento e será ainda apetrechada com equipamento de reanimação e um desfibrilador. A lotação da ambulância é de quatro lugares (condutor, médico, bombeiro e auxiliar) mais um para o doente.

Neste momento, os Bombeiros de Alijó contam com duas ambulâncias de emergência médica, mais quatro destinadas a transporte de doentes, isto na área da saúde. O novo troço do IC5 irá encurtar o tempo de deslocação da vila de Alijó à ligação do IP4 (futura auto-estrada transmontana).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.