Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©Arquivo VTM

Mulher identificada por “ficar” com bovinos que não eram seus

Animais foram dados como desaparecidos de uma exploração em agosto. A GNR identificou, este mês, a mulher que estava na posse dos mesmos.

-PUB-

Em agosto de 2021, foi feita uma denúncia pelo desaparecimento de três animais bovinos de uma exploração pecuária, no concelho de Vila Real, que foram localizados numa outra.

Agora, o Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real, e em colaboração com técnicos da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), identificou, no início de janeiro, uma mulher, de 55 anos, por deter esses mesmos bovinos.

Em comunicado, a GNR explica que “foi possível apurar-se que teriam sido retiradas as marcas auriculares aos mesmos”, acrescentando que “além dos três animais de raça bovina, encontravam-se ainda 12 ovinos sem qualquer marca auricular ou identificação eletrónica”.

Na mesma nota, a GNR salienta que “a referida exploração não se encontrava registada no Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA)” e que, por isso, “os factos foram comunicados à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) de Vila Real, para uma avaliação de rastreabilidade, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.