Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Mulheres cumpriram a tradição e deram o pito

Apesar das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a tradição voltou a cumprir-se em Vila Real. As mulheres deram o pito aos homens e houve locais onde a iguaria esgotou.

Veja o vídeo aqui

-PUB-

A capela de Santa Luzia, em Vila Nova, esteve de portas abertas no domingo, mas no recinto não estiveram instaladas, como habitualmente, as barraquinhas com os famosos pitos, para evitar ajuntamentos de pessoas.

Ainda assim, e mesmo sem festa, as mulheres fizeram questão de cumprir a tradição e foram em busca dos pitos de Santa Luzia para oferecerem aos homens, e houve mesmo locais onde esta iguaria, feita com recheio de abóbora e canela, esgotou.

“O dia correu muito bem, contrariamente ao que estava à espera”, confessa Rosa Cramez, da Casa Lapão, onde se venderam, no domingo, “mais de mil pitos. Pela primeira vez, em muitos anos, falhou-nos o pito. As filas eram enormes e houve mesmo quem fosse

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.