Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Mulheres socialistas promoveram formação em comunicação política

A Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos (MS-ID) do distrito de Vila Real dinamizou a formação ‘Comunicar na Política’, com o objetivo de fortalecer a participação feminina no cenário político, preparando as mulheres para o próximo ciclo eleitoral autárquico.

-PUB-

O evento contou com a participação das formadoras Teresa Fragoso e Sofia Ferro Santos, que abordaram temas cruciais como a comunicação oral e escrita, gestão de redes sociais e marketing político.

A presidente das MS-ID do distrito de Vila Real, Ana Daniela Alves, refere que “esta oportunidade é de enorme importância para fornecer às nossas camaradas novas ferramentas e reforçar conhecimentos, como o uso da palavra e a gestão das redes sociais em contexto político. O objetivo é tornar a comunicação mais assertiva, ajudando na preparação do processo eleitoral autárquico que se aproxima”, afirmou, destacando também a participação ativa das mulheres nesta formação. “A adesão foi excecional”.

“Tivemos connosco Teresa Fragoso, renomada figura política especializada em igualdade de género, políticas públicas, publicidade e relações públicas, e que nos deu o seu importante contributo”.

Teresa Fragoso sublinha que a participação política das mulheres, a par com a dos homens, “é extremamente importante para a qualidade da política e da representação de toda a população na tomada de decisões que têm impacto no nosso dia a dia. As próximas eleições a terem lugar serão as autárquicas, e apesar de as mulheres serem hoje quem mais sai das universidades com estudos superiores, e de estarem muito ativas profissionalmente nas suas comunidades em áreas tão relevantes como a Educação, a Saúde, a Ação Social, a Economia, entre outras, a sua presença ao nível dos órgãos locais eleitos ainda é muito baixa. Por esta razão, ações de formação como a que teve lugar são fundamentais para capacitar e motivar os nossos melhores quadros, que incluem naturalmente muitas mulheres de talento, a darem um passo em frente”, defende a antiga presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que entre os vários cargos que já ocupou, foi também adjunta na secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros para a área de Igualdade de Género e Relações Internacionais pelo Partido Socialista.

Sofia Ferro Santos, académica e profissional especializada em Comunicação Política e Gestão, foi uma das oradoras convidadas, abordou temas sobre a gestão das redes sociais e do marketing em contexto político.

O evento contou com a participação ativa das mulheres das Estruturas Concelhias do Partido Socialista que, à medida que se preparam para as eleições, “procuram fortalecer os seus conhecimentos e aptidões na comunicação política, numa troca aprendizagens e experiências”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS