A falta de espaços adequados e com condições para acolher auto-caravanas é actualmente uma das grandes carências nos concelhos da região. Hoje, os proprietários destes veículos ficam dispersos por estacionamentos e em locais sem o mínimo de condições de acolhimento. A pensar nisto, o Município de Peso da Régua resolveu criar um parque de caravanismo, que irá ficar situado junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, entre as pontes da A24 e a que serve a EN2.
Anteriormente, foi feita uma experiência piloto no parque de automóveis ligeiros junto ao Mercado Municipal, onde foram criados 5 lugares para auto-caravanas, que estão constantemente preenchidos. O presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, Nuno Gonçalves, falou ao Nosso Jornal sobre aquele que poderá ser o primeiro parque de auto-caravanas da zona ribeirinha duriense. “É o primeiro da região. A nossa experiência piloto foi um bom sinal e deu a garantia que este mercado é promissor, mas não existem espaços exclusivamente para os caravanistas”.
O novo parque irá nascer junto ao Clube de Caça e Pesca, com 30 lugares com todas as condições, com água, energia eléctrica e com uma rede de esgotos. Além disto, será vedado e vigiado para que os caravanistas possam ter as melhores condições de segurança.
Numa perspectiva mais ampla, o autarca reguense projectou este equipamento como mais “um ponto de atractividade turístico para a Régua e para a região”.
O Parque deverá ficar concluído durante 2012.