Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Município aposta no Ambiente e na Regeneração Urbana

Integrado no mega projecto de Regeneração Urbana, a Câmara de Peso da Régua vai criar uma estrutura de apoio ao auto-caravanismo. Um equipamento que representará uma nova e importante oferta turística, destinada a um segmento de mercado que está a crescer e que pode representar uma mais-valia para as autarquias.

-PUB-

A falta de espaços adequados e com condições para acolher auto-caravanas é actualmente uma das grandes carências nos concelhos da região. Hoje, os proprietários destes veículos ficam dispersos por estacionamentos e em locais sem o mínimo de condições de acolhimento. A pensar nisto, o Município de Peso da Régua resolveu criar um parque de caravanismo, que irá ficar situado junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, entre as pontes da A24 e a que serve a EN2.

Anteriormente, foi feita uma experiência piloto no parque de automóveis ligeiros junto ao Mercado Municipal, onde foram criados 5 lugares para auto-caravanas, que estão constantemente preenchidos. O presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, Nuno Gonçalves, falou ao Nosso Jornal sobre aquele que poderá ser o primeiro parque de auto-caravanas da zona ribeirinha duriense. “É o primeiro da região. A nossa experiência piloto foi um bom sinal e deu a garantia que este mercado é promissor, mas não existem espaços exclusivamente para os caravanistas”.

O novo parque irá nascer junto ao Clube de Caça e Pesca, com 30 lugares com todas as condições, com água, energia eléctrica e com uma rede de esgotos. Além disto, será vedado e vigiado para que os caravanistas possam ter as melhores condições de segurança.

Numa perspectiva mais ampla, o autarca reguense projectou este equipamento como mais “um ponto de atractividade turístico para a Régua e para a região”.

O Parque deverá ficar concluído durante 2012.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS