Hernâni Dias, presidente da câmara municipal, sublinhou que “o município tem uma perspetiva de apoiar e não de financiar a totalidade da atividade das coletividades”, acrescentando que, no entanto, o executivo entende que o apoio “é uma grande ajuda para o movimento associativo, proporcionando as mínimas condições para que possam desenvolver os seus planos de atividades”.
O autarca lembrou ainda que ao apoio monetário é acrescentado o apoio logístico que o município concede a essas associações, como transporte, apoio na organização de vários eventos, cedência dos campos com custos reduzidos, a manutenção dos vários equipamentos, entre outros. “O apoio global que concedemos é significativo e permite que o movimento associativo funcione bem e tenha a oportunidade de fazer coisas diferentes a nível desportivo nas variadíssimas modalidades”, referiu.
O Grupo Desportivo de Bragança foi a coletividade desportiva que maior verba recebeu, mas, como explicou Hernâni Dias, “todos recebem tendo por base os critérios
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar