A Câmara Municipal de Boticas entregou, na quarta-feira, os apoios relativos ao “Enxoval do Bebé”. Foram concedidos 28 mil euros distribuídos por 28 famílias, referentes a nascimentos neste ano no concelho.
O apoio é atribuído no âmbito da política de coesão social e de incentivo à natalidade.
Por cada um dos 28 bebés nascidos durante o ano de 2022, a autarquia entregou uma comparticipação financeira no valor de mil euros e uma lembrança alusiva à ocasião.
Além do “enxoval”, cada bebé irá beneficiar até aos três anos de idade de um apoio mensal de 50 euros. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, esta medida “revela-se uma ajuda importante para o orçamento das famílias”.
“Se o nosso objetivo é fixar população no concelho e proporcionar-lhe mais qualidade de vida temos que continuar a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades dos munícipes. Não é por mero acaso que há 9 anos consecutivos a Câmara de Boticas é reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável””, destacou o autarca, que entregou os apoios conjuntamente com o vice-presidente da câmara, Guilherme Pires.
O Município de Boticas implementou esta medida de incentivo à natalidade em 2009, com o objetivo de aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, assim como incentivar os casais do concelho a terem mais filhos e, consequentemente, contribuir para a fixação de população.