Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

Município atribui 28 mil euros em incentivos à natalidade

Às 28 crianças que nasceram este ano no concelho de Boticas foi atribuído um apoio de mil euros

-PUB-

A Câmara Municipal de Boticas entregou, na quarta-feira, os apoios relativos ao “Enxoval do Bebé”. Foram concedidos 28 mil euros distribuídos por 28 famílias, referentes a nascimentos neste ano no concelho.

O apoio é atribuído no âmbito da política de coesão social e de incentivo à natalidade.

Por cada um dos 28 bebés nascidos durante o ano de 2022, a autarquia entregou uma comparticipação financeira no valor de mil euros e uma lembrança alusiva à ocasião.

Além do “enxoval”, cada bebé irá beneficiar até aos três anos de idade de um apoio mensal de 50 euros. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, esta medida “revela-se uma ajuda importante para o orçamento das famílias”.

“Se o nosso objetivo é fixar população no concelho e proporcionar-lhe mais qualidade de vida temos que continuar a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades dos munícipes. Não é por mero acaso que há 9 anos consecutivos a Câmara de Boticas é reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável””, destacou o autarca, que entregou os apoios conjuntamente com o vice-presidente da câmara, Guilherme Pires.

O Município de Boticas implementou esta medida de incentivo à natalidade em 2009, com o objetivo de aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, assim como incentivar os casais do concelho a terem mais filhos e, consequentemente, contribuir para a fixação de população.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS