Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
©DR

Município celebra Abril com conferência online

O município de Murça irá assinalar o 47º aniversário do “25 de Abril” com uma cerimónia oficial do hastear de bandeiras, nos Paços do Concelho, e uma conferência digital que relaciona as temáticas da liberdade e da educação.

-PUB-

As cerimónias oficiais iniciar-se-ão às 10h00 do próximo domingo, na Praça 5 de Outubro, junto aos Paços do Concelho, com a presença de representantes oficiais, para o simbólico ato do hastear da bandeira, não deixando, mesmo em tempo de pandemia e com as limitações impostas, de marcar a importância desta data.

Às 17h30, o presidente da Câmara, Mário Artur Lopes, procede à abertura da conferência digital “Educação para a Liberdade”, promovendo o debate em diversos painéis distribuídos e alinhados segundo os temas das palestras, realizadas com diversas entidades, particularmente ligadas ao ensino, como a Escola Profissional, o Agrupamento de Escolas, a Biblioteca Municipal de Murça e, também, com a colaboração de investigadores e professores da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, sobre assuntos tão diversos quanto os novos caminhos para a educação e para a liberdade, a “arte e a censura” ou a história das “mulheres e do trabalho no norte de Portugal”.

Também neste dia, através das plataformas digitais do município, será divulgada a mensagem do presidente da Assembleia Municipal, António Ribeiro, para “Rememorar e comemorar o 25 de abril de 1974”, a partir da aldeia de Asnela, na Freguesia de Carva e Vilares, dando continuidade ao princípio de descentralização e aproximando eleitores e eleitos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.