Vila RealTrotinetes e bicicletas elétricas da BOLT deixam de circular a partir de setembro

Trotinetes e bicicletas elétricas da BOLT deixam de circular a partir de setembro

O serviço de trotinetes e bicicletas elétricas da BOLT termina em Vila Real no próximo mês, anunciou o município, que admite procurar alternativas.

A partir do mês de setembro, as trotinetes e bicicletas elétricas integradas na operação da BOLT deixarão de estar disponíveis em Vila Real.

Numa publicação nas redes sociais, o município informa que o protocolo com a BOLT para a disponibilização, na cidade, de um serviço de trotinetes e bicicletas elétricas partilhadas vai terminar no próximo mês, devido “à falta de um operador que assegure a componente operacional do serviço, nomeadamente a recarga das baterias, a manutenção dos equipamentos e a sua relocalização sempre que necessário”.

O protocolo entre o município e a BOLT tinha como objetivo proporcionar aos cidadãos uma alternativa de transporte para percursos de curta distância, oferecendo uma solução prática e adequada às deslocações em meio urbano e contribuindo para a diversificação das opções de mobilidade disponíveis na cidade.

Apesar desta situação, a autarquia refere que está a avaliar a pertinência da continuação da tipologia deste serviço, bem como a implementação de outras soluções que visam “continuar a apostar em opções de mobilidade diversificadas e sustentáveis”.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO