Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© DR

Município comparticipa esterilização de animais de companhia

A Câmara Municipal de Ribeira de Pena aderiu à campanha promovida pelo Instituto Nacional de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e vai avançar com a comparticipação dos custos associados à esterilização de animais de companhia, nomeadamente cães e gatos

-PUB-

A medida foi aprovada em reunião de Câmara e prevê uma comparticipação nas despesas com a esterilização dos animais, cujo valor será, por isso, suportado pelo município. Será efetuado o pagamento das mesmas aos detentores de animais de companhia que se registaram na campanha que decorreu até 30 de setembro.

De acordo com a mesma nota, o município considera que “este incentivo à esterilização de animais de companhia é essencial para assegurar a diminuição da sobrepopulação animal e o abandono de cães e gatos”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.