Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Município de Sabrosa celebrou o Dia Internacional da Mulher

Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Mulher, a presidente da Câmara de Sabrosa, Helena Lapa, ofereceu uma rosa a todas as mulheres que trabalham nos diversos serviços da autarquia.

-PUB-

Durante todo o dia, foram também distribuídas rosas pelo comércio local, pelos serviços públicos e a todas as senhoras que circulavam pelas ruas da vila sabrosense.

Integrado ainda neste dia, um grupo de militares femininas do corpo da Guarda Nacional Republicana (GNR) do distrito de Vila Real foi recebido no Espaço Miguel Torga pela Presidente do município, Helena Lapa, que referiu que “mais do que uma data, este é um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e a sua importância no contexto familiar, social e profissional”.

Recorde-se que o Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, além de igualdade política e económica. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS