Domingo, 19 de Setembro de 2021
@DR

Município de Tarouca e GNR implementam projeto piloto de teleassistência a idosos

No âmbito do desenvolvimento de respostas integradas de prevenção e promoção da qualidade de vida da população mais vulnerável do Concelho de Tarouca, foi assinado ontem, 3 de agosto, o Protocolo de Cooperação para a implementação do Projeto de Teleassistência a Pessoas Vulneráveis no Concelho.

-PUB-

Este projeto trata-se de uma iniciativa que surge na continuidade do trabalho que tem vindo a ser feito pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Tarouca, e que prevê o acompanhamento permanente a pessoas vulneráveis, nomeadamente idosas, através da disponibilização de um dispositivo eletrónico a utentes sinalizados, ligado diretamente à sala de Situação do Comando Territorial de Viseu da GNR que, perante o premir do botão de SOS estabelece um contacto imediato, ativando as respostas de auxílio adequadas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, “este é mais um passo importante que damos para proporcionar maior qualidade de vida aos nossos idosos, que assim poderão manter os seus hábitos e rotinas, sentindo-se mais seguros com a utilização de um dispositivo que lhes permite obter assistência permanente em qualquer eventualidade, através de um atendimento personalizado”.

Na ocasião marcaram presença os Presidentes de Junta do Concelho, aos quais foram dados esclarecimentos sobre o funcionamento do projeto.​

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.