Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Município e bombeiros procederam à limpeza de caminhos e troços do concelho

No âmbito da implementação do Plano Operacional Municipal e das ações inerentes à Defesa da Floresta Contra Incêndios, a Câmara Municipal de Mesão Frio, através dos seus colaboradores e da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, procedeu ao nivelamento do piso, em vários troços e locais do concelho, bem como, ao desmatamento, limpeza, corte de ramagens e à abertura de acessos, em troços e caminhos rurais.

-PUB-

Após o reconhecimento dos locais, com elementos dos bombeiros voluntários de Mesão Frio, foi necessário intervencionar a rede viária, com recurso a uma retroescavadora, nomeadamente, os troços do Sr. do Cotinho, Vale Moreira e o Caminho da Lama do Monte, na freguesia de Barqueiros. Na freguesia de Vila Marim, a EIP procedeu à limpeza de um ponto de água perene (caminho e largo de viragem) e na Freguesia de Mesão Frio – Santo André, junto à Escola de Brunhais, o lugar do Minhoto e o troço de Rojão de Cima.

As ações consistiram, sobretudo, em mitigar os condicionamentos existentes à circulação de viaturas ligeiras e pesadas de combate a incêndios, para cumprir e otimizar as ações de combate a incêndios florestais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.