O Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros foi palco do arranque do Curso de Especialização Tecnológica de Técnico Especialista em Gestão de Turismo. Esta formação conta com 30 formandos, que possuem o 12.º ano de escolaridade ou habilitações superiores, e surgiu devido à parceria entre a autarquia e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Sérgio Borges, esteve presente na sessão de abertura, onde sublinhou que este curso é “uma aposta no futuro dos munícipes e do concelho” e que vai fortalecer o tecido empresarial local e regional, pois irá permitir “entregar trabalhadores ao mercado de trabalho com mais competências”.
O autarca referiu também que a formação na área do turismo é essencial para a região devido ao potencial do seu território e que a formação vai criar “oportunidades para quem pretende viver e trabalhar em Macedo de Cavaleiros e reforçar a competitividade do território”.
A cerimónia contou também com a presença do delegado regional do Norte do IEFP, César Ferreira, da diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Bragança, Maria João Ramos, dos diretores-adjuntos, Vítor Bebiano e Manuel Rodrigues, bem como de coordenadores, técnicos e formadores do IEFP.





