Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Município homenageou jogador Tiago Gonçalves

Atualmente joga na equipa sub-17 do Futebol Clube do Porto, clube onde está desde os 13 anos.

-PUB-

O município de Vinhais homenageou ontem o jogador Tiago Gonçalves. O jovem, natural de Vinhais, tem apenas 16 anos, mas conta já vários triunfos na sua ainda curta, mas promissora carreira. Atualmente joga na equipa sub-17 do Futebol Clube do Porto, clube onde está desde os 13 anos.

Começou a jogar com 8 anos na Associação Montes de Vinhais, em 2016 venceu a Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança e participou no Torneio Lopes da Silva (Seleção Distrital Sub-14, quando ainda era Sub-13), e foi aqui que despertou atenções. Assim, em julho, foi jogar para o FC Porto. Nesse ano foi convocado, pela primeira vez, para a Seleção Nacional. Com apenas dezasseis anos, conta já com duas internacionalizações (Bélgica e Dinamarca).

Mais recentemente, viu o seu esforço e qualidades serem reconhecidas, ao ser convocado pelo treinador Sérgio Conceição, para integrar os treinos do plantel sénior do clube.

Com esta homenagem, a Câmara Municipal de Vinhais pretendeu “valorizar os feitos deste jovem vinhaense, como também a sua família, que é um pilar fundamental para Tiago Gonçalves, fazendo deste um exemplo a seguir”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.