O município de Mondim de Basto assinou um protocolo de colaboração com o Teatro Artístico Mondinense (TAM), com o objetivo de atribuir um apoio financeiro para a realização de obras de conservação da sede do TAM.
A autarquia vai atribuir uma verba de 50 mil euros ao Teatro Artístico Mondinense, que passa a ser responsável pela execução da obra de beneficiação da sua sede.
Para o presidente da câmara municipal, Bruno Ferreira, este apoio representa “o esforço financeiro do município para a criação de melhores condições para as associações do concelho”.
Em 2021, a associação TAM e o município já tinham celebrado um contrato de comodato, no qual foi cedido pela câmara à associação, o prédio urbano onde funcionou o antigo jardim de infância de Mondim de Basto, para a instalação da sua sede.
A sede do o Teatro Artístico Mondinense (TAM) necessita de obras de manutenção e conservação, para poder reunir condições para “acolher a referida associação e os seus pertences, bem como permitir o exercício de atividades inerentes ao seu objeto social, designadamente, a promoção e produção de artes cénicas e de educação dos jovens e adultos do concelho”.




