Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2026
No menu items!
Alto TâmegaAutarquia reforça apoio financeiro às freguesias

Autarquia reforça apoio financeiro às freguesias

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar reforçou o apoio às freguesias com mais de 522 mil euros em acordos de execução para 2026.

-PUB-

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar assinou os primeiros acordos de execução com algumas juntas de freguesia para este ano.

As Juntas de Freguesia de Alvão e de Vila Pouca de Aguiar vão ficar de fora, para já, destes acordos, por ainda não terem assembleia de freguesia constituída, o que impede a transferência das verbas previstas nos acordos.

Para este ano, os acordos com as freguesias têm o valor de 522 mil e seiscentos euros, montante superior ao ano anterior.

Cada contrato serve para que as juntas de freguesia fiquem responsáveis por a realização de diversos trabalhos no seu território, como “trabalhos de gestão e manutenção de espaços verdes; limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros e manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano instalado no espaço público”, entre outros.

A câmara municipal transfere o dinheiro necessário para “a execução dos trabalhos e presta apoio às juntas de freguesia”. Em termos globais, a câmara municipal transfere anualmente para as freguesias “mais de 1 milhão de euros”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS