Segundo o presidente do Município, Agostinho Pinto, “já em Junho do ano passado, a edilidade tinha manifestado a sua preocupação, através de ofício enviado ao ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso”. A edilidade alertava este organismo para a “existência de munícipes, residentes na área de influência da extensão de saúde de Cerva, sem médico de família.
A situação tem provocado queixas e transtornos a alguns beneficiários que por vezes chegam à extensão de saúde e não tem qualquer médico.
Ao que apurámos, a vaga existente a concurso ainda não foi preenchida, pelo que a situação se mantém. O Município voltou a alertar as entidades da Saúde para este problema e “mostra-se disponível para colaborar no que for necessário no sentido de devolver à população garantias de um acompanhamento médico mais próximo e mais capaz”.
A extensão de Saúde de Cerva abrange a freguesia de Limões e insere seis povoações “anexas”: Adoria, Agunchos, Alvite, Asnela, Cabo da Costa e Formoselos.