Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Município promove ação de sensibilização para limpeza de terrenos

Consciente da importância da prevenção no combate aos incêndios florestais, o município de Boticas promoveu, juntamente com a Guarda Nacional Republicana e várias entidades da Proteção Civil, a operação “Floresta Segura 2019”.

-PUB-

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população para a limpeza dos terrenos até amanhã, numa área nunca inferior aos 50 metros em torno das habitações. A operação começou na passada sexta-feira e terminou esta segunda-feira, com estas entidades a percorrerem todas as localidades do concelho.

A equipa de reportagem da VTM acompanhou o arranque dos trabalhos, onde Fernando Queiroga, presidente da autarquia de Boticas, aproveitou para salientar a importância desta iniciativa, referindo que o objetivo passa sobretudo por comunicar às pessoas a importância da limpeza dos terrenos para que estas “não pensem que está tudo feito desde o ano passado”.

“É fundamental conseguirmos passar a mensagem. Por vezes a legislação não chega a grande parte da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.