Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Município promoveu Semana da Floresta

De 18 a 22 de março, o Município de Ribeira de Pena promoveu a Semana da Floresta, com o objetivo de alertar para a preservação ambiental.

-PUB-

O programa incluiu atividades de sensibilização que visaram assinalar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água que foram desenvolvidas junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena, da Santa Casa da Misericórdia de Cerva, da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena e dos participantes dos Centros de Convívio de Ribeira de Pena.

A Semana da Floresta foi organizada em parceria com a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, a Associação Florestal de Ribeira de Pena, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Iberdrola.

Em paralelo, decorreu a operação “Floresta Segura”, com empenhamento Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, que englobou ações de sensibilização e de fiscalização das faixas de gestão de combustível, com vista a minimizar o impacto dos incêndios rurais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.