Domingo, 9 de Maio de 2021

Município reabilita espaço para acolher doentes com Covid-19

Antigo internamento do Centro de Saúde de Ribeira de Pena está a ser reabilitado para responder a eventuais necessidades de doentes COVID-19 do concelho.

A Câmara Municipal de Ribeira de Pena, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso – ACES, está a proceder à reabilitação da área do antigo internamento do Centro de Saúde da vila, com vista a preparar o espaço para acolher doentes com Covid-19.

Após autorização do ACES, o município colocou equipas de trabalhadores da autarquia a vistoriar, a reparar e a readaptar as instalações do antigo internamento do Centro de Saúde, de modo a ter a área adaptada e disponível para responder a eventuais necessidades de doentes infetados com coronavírus de Ribeira de Pena.

Assim, após conclusão dos trabalhos de limpeza e desinfeção, será possível acolher até 14 doentes nas instalações do antigo internamento do Centro de Saúde, que serão prioritariamente destinadas a isolar utentes com o vírus dos lares das Santas Casas da Misericórdia de Cerva e de Ribeira de Pena, assim como outras pessoas do concelho que não tenham qualquer retaguarda familiar de apoio e que, por indicação médica, necessitem de alguma vigilância e acompanhamento.

O executivo municipal está a trabalhar no sentido de garantir a existência de outros espaços disponíveis no nosso concelho que reúnam as condições mínimas indispensáveis para, em caso de necessidade, receber estes doentes.

O município apela a todas as famílias para, mais do que nunca, estarem atentas e vigilantes aos seus idosos e a outros membros integrados em grupos de risco, assim como para lhes assegurarem o máximo de apoio, por forma a não sobrecarregar, sem real necessidade, as respostas institucionais existentes nas áreas da saúde e do apoio social.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.