Sábado, 31 de Julho de 2021

Município reabre Exposição Locais e Culturas da Viagem de Magalhães

Dá a conhecer e experienciar a primeira volta ao mundo

-PUB-

A exposição Locais e Culturas da Viagem de Magalhães, localizada no parque BB King em Sabrosa, reabre hoje ao público e dá a conhecer e experienciar a primeira volta ao mundo, a diversidade cultural das terras aportadas pela Expedição comandada por Fernão de Magalhães, bem como a divulgação do inventário, do território e património do concelho de Sabrosa.

Nesta exposição, os visitantes poderão mergulhar num espetáculo onde a tecnologia, aliada à arquitetura audiovisual, faz viajar a imaginação e viver, talvez, a mais fantástica e prodigiosa aventura da Humanidade – A primeira viagem de circum-navegação. Aqui, poderá também descobrir, numa lição de história mágica e sensorial, aromas exóticos e territórios longínquos.      

Esta ação enquadra-se no projeto “Os locais e culturas da Primeira Viagem de Magalhães” da qual a Câmara Municipal de Sabrosa é promotora, cofinanciada pelo NORTE 2020, no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 85%.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.