Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Município segue recomendações do Tribunal de Contas no apoio financeiro aos bombeiros

Autarca de Bragança afirma que auditoria ajuda a otimizar procedimentos e lembra que avaliação do relatório por parte do Ministério Público referiu que nada havia a apontar.

-PUB-

A câmara municipal de Bragança procedeu à elaboração de um protocolo com as associações humanitárias de bombeiros voluntários de Bragança e Izeda para o corrente ano de acordo com as recomendações do Tribunal de Contas, com base em critérios objetivos de financiamento pré-definidos e métodos de controlo que envolvem a monitorização e confirmação da adequada aplicação dos recursos financeiros afetos aos protocolos. Isto depois do Tribunal de Contas ter realizado a auditoria ao Financiamento pelos Municípios de Corpos e Associações de Bombeiros – Município de Bragança e ter concluído que, em relatório publicado esta semana, entre 2015 e 2017 os apoios da autarquia atribuídos às corporações de bombeiros do concelho não cumpriram critérios de controlo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS