Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Municípios contestam dados sobre o desperdício de água

Os municípios de Peso da Régua e Macedo de Cavaleiros contestam e desmentem os dados divulgados, pela DECO, da Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) relativamente ao desperdício de água. 

-PUB-

Ambos os concelhos estão no topo da lista daqueles que têm mais perdas de água no país no que diz respeito ao ano de 2017. São milhares os litros de água que se perdem anualmente. É em Trás-os-Montes e Alto Douro que estão os piores casos, segundo o relatório, com Macedo de Cavaleiros a perder 642 litros de água por ramal e por dia, e Peso da Régua com perdas na ordem dos 520 litros, o que equivale a 1,24 milhões de metros cúbicos por ano. 

Perante estes resultados, as autarquias reagiram, manifestando o seu desagrado com esses índices de perdas de água revelados. A autarquia macedense, liderada por Benjamim Rodrigues, emitiu, na sexta-feira, um comunicado

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS