Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Murça aposta na divulgação do turismo

Um grupo de jornalistas de órgãos de comunicação social local e nacional, de bloggers e de influencers para a área do turismo, visitaram no domingo a vila de Murça, com o propósito de ver, conhecer e experimentar para difundir e promover.

-PUB-

Esta visita, organizada em parceria com o Parque Natural e Regional do Vale do Tua, iniciou no espaço de acolhimento ao turista, localizado no parque urbano de Murça, equipamento moderno e com tecnologia disponível que permite uma viagem virtual pelo território e novas experiências para toda a família.
Em seguida um passeio guiado ao centro histórico da vila, uma das mais antigas de Portugal, foi aproveitado para mostrar monumentos nacionalmente famosos e historicamente ricos, como a Porca de Murça, principal símbolo distintivo do concelho, o edifício dos Paços do Concelho e o antigo mosteiro das Freiras Beneditinas, de onde, reza a história, é a origem das bem conhecidas queijadas e do toucinho do céu de Murça, receitas bem guardadas da doçaria conventual de enorme fama na gastronomia nacional. 
Oportunidade ainda para “visitar” o monumento de uma das figuras históricas mais relevantes e mundialmente conhecido pelos seus feitos heróicos na Primeira Guerra Mundial, Aníbal Milhais, – o Herói Milhões. Motivo que despertou bastante interesse aos profissionais da comunicação presentes.
Este tipo de iniciativas permite aos participantes vivenciarem um conjunto de experiências, acumulando conteúdos suficientes para divulgar o território e os seus aspetos diferenciadores, através de meios e canais informativos específicos da área do turismo. 
 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.