Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Murça recebe estudantes do projeto Erasmus+

Durante uma semana, entre os dias 25 e 29 de março, Murça foi a casa de estudantes de vários países da Europa, no âmbito do projeto Erasmus+.

-PUB-

Esta iniciativa, de âmbito europeu, visa "remover barreiras artificiais", bem como promover "novas ideias, atraindo novos intervenientes do mundo do trabalho e da sociedade civil", com o objetivo de "desenvolver o capital humano e social dentro e fora da Europa".

Sendo a internacionalização algo cada vez mais importante, com muitas instituições a incluí-la no seu projeto educativo, o Agrupamento de Escolas de Murça aliou-se a esta iniciativa a fim de aumentar a qualidade do ensino e aprendizagem ao nível das competências, do sucesso escolar e da diversidade, através do contacto com docentes e estudantes de outros territórios europeus.

O Agrupamento integra uma parceria sob o título "SmartUP Europe for na optimistic future" ("Pensar a Europa para um futuro mais otimista"), que tem a duração de dois anos letivos e integra escolas de Portugal, Alemanha, Chipre, Finlândia, Espanha e Itália.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.