Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
©DR

Museu de Arte em Chaves apresenta nova exposição

“Teresa Magalhães. A invenção da vida” é da autoria da artista lisboeta Teresa Magalhães e abre ao público este domingo.

Em nota à imprensa, a autarquia flaviense avança que a seleção de 38 obras está ligada “à abstração e à representação da paisagem”. O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) recebeu ainda uma obra da artista, acrílico sobre tela de 2003, que “passará a integrar e valorizar o acervo municipal”.

A artista iniciou a carreira artística em finais da década de 1960, ainda estudante, sob influência da Pop Art britânica. Recentemente, “tem optado por uma componente memorialista” e autobiográfica, através da colagem, de modo a “reinventar e revisitar a sua vida”, num registo neo-pop.

Esta iniciativa parte de uma parceria do MACNA com a curadora Ana Vasconcelos, da Fundação Calouste Gulbenkian, e com a diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Emília Ferreira. A exposição poderá ser visitada em Chaves até ao dia 29 de agosto.

As visitas, que devem cumprir as diretrizes da DGS, poderão ser efetuadas entre terça a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. No entanto, o museu fecha às 13h aos fins de semana e feriados.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.