Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Negócio das alheiras trama autarca

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma operação, na semana passada, que implicou a apreensão de cinco toneladas de alheiras da Vifumeiro, uma empresa de enchidos que tem como, um dos sócios, a presidente da autarquia de Mirandela, Júlia Rodrigues.

-PUB-

A notícia foi adiantada pelo Jornal de Notícias, que nos dá conta que em causa estarão alguns crimes de fraude relacionados com a mercadoria, bem como com a indicação geográfica da mesma, uma vez que as alheiras são produzidas em Vinhais e vendidas com rótulos da marca Alheiras Amil, empresa com sede em Mirandela. Esta também pertence a Júlia Rodrigues e à família.

Desta forma, todos os produtos acabam por beneficiar da IGP (Indicação Geográfica Protegida), atribuída pela União Europeia, em 2016.

“Segundo as Alheiras ali (Alheiras Amil) vendidas são produzidas na fábrica de Vinhais da Vifumeiro e essa informação é ocultada ao consumidor”, refere o JN.

JÚLIA RODRIGUES OMITE NEGÓCIOS COM ALHEIRAS AO PARLAMENTO

Depois deste caso ser

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS