O Desportivo de Chaves falhou uma aproximação mais efetiva aos lugares do pódio ao empatar com o FC Porto B (1-1), que também perdeu a oportunidade de entregar a lanterna vermelha, pelo que o resultado não deixou ninguém satisfeito.
Vítor Campelos teve uma contrariedade no aquecimento com a lesão de Luís Silva, substituído por Benny. Apesar desse contratempo, os transmontanos entraram determinados a tomar conta do encontro, dispondo, aos 12’, da primeira grande oportunidade na sequência de um livre de Batxi sobre a esquerda do seu ataque, ao qual Wellington, solto de marcação, ao segundo poste, não conseguiu desviar para a baliza.
Os jovens dragões responderam por intermédio de Bernardo Folha (14’) num remate forte, com a bola a sofrer um desvio, obrigando a defesa complicada de Paulo Vítor. Contudo, o sentido do jogo era o da baliza de Ricardo Silva que fez uma excelente defesa ao remate de João Teixeira (15’) e pouco depois, viu Roberto falhar soberana oportunidade (19’) e João Reis (20’) disparar à barra.
O FC Porto B chegou ao golo num belo lance individual de Bernardo Folha
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar