Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Nosso Shopping celebra Dia Mundial do Ambiente com exposição

No âmbito do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Nosso Shopping recebe a exposição “Parede de Reciclagem” de 27 de maio a 5 de junho.

A iniciativa, promovida pela Tetra Pak, consistirá num painel educativo com elementos 3D, que mostra todo o processo de reciclagem, e também terá um contentor amarelo onde os visitantes podem colocar as embalagens da Tetra Pak para reciclar.

O objetivo é “educar os consumidores vila-realenses sobre o processo de reciclagem de embalagens de cartão para bebidas, incluindo a necessidade de serem colocadas no ecoponto correto, o amarelo”.

Em comunicado, o Nosso Shopping lembra que esta “é uma ação verdadeiramente lúdica e criativa”, isto porque para além de os visitantes poderem conhecer melhor o percurso da embalagem durante o processo de reciclagem nas suas diferentes fases, todos aqueles que se fizerem acompanhar por embalagens vazias e as entreguem na “Parede de Reciclagem” recebem um brinde exclusivo elaborado a partir de materiais reciclados de embalagens da Tetra Pak.

João Teixeira, diretor do Nosso Shopping, afirma que “esta ‘grande parede’ chega ao Nosso Shopping com o propósito de aproximar os habitantes de Vila Real de um estilo de vida mais eco consciente, enquanto lhes oferece uma atividade lúdico-pedagógica que os premeia até com um brinde produzido a partir das embalagens que trazem. Em parceria com a Tetra Pak, procurámos fazer acontecer no Centro uma experiência que poderá verdadeiramente sensibilizar as famílias para hábitos mais sustentáveis, como fazer a reciclagem correta das embalagens que consomem diariamente”.

Feliz com a adesão do Nosso Shopping à iniciativa, Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, refere que esta parceria “possibilita a sensibilização dos habitantes de Vila Real para a importância da colocação das embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo, e desperta comportamentos mais sustentáveis nestes, contribuindo para a missão da Tetra Pak de tornar os hábitos de consumo dos portugueses mais conscientes e reduzir o impacto ambiental”.

De acesso gratuito, a exposição ‘Parede de Reciclagem’ estará patente no Piso 0 do Nosso Shopping.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.