Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Nota da Vigararia Geral sobre os Censos 2011

Durante o mês de Março vai decorrer o trabalho dos Censos de 2011, em ordem à recolha de dados sobre a população e outras realidades sociais. Esses Censos são fundamentais para actos de governação e também para outras tarefas públicas. Os próprios párocos podem beneficiar de tais inquéritos estatísticos. Por tudo isto, pede-se aos Párocos […]

-PUB-

Durante o mês de Março vai decorrer o trabalho dos Censos de 2011, em ordem à recolha de dados sobre a população e outras realidades sociais. Esses Censos são fundamentais para actos de governação e também para outras tarefas públicas. Os próprios párocos podem beneficiar de tais inquéritos estatísticos.

Por tudo isto, pede-se aos Párocos e outros sacerdotes com cura de almas a melhor colaboração com os agentes da realização desses Censos. A distribuição dos questionários faz-se a partir de 7 de Março e a recolha dos mesmos até 21 desse mês.

Os cidadãos das paróquias, que são simultaneamente nossos fiéis, podem sofrer limitações diversas e a esses podem ser especialmente indispensáveis as nossas orientações e os nossos conselhos de párocos e outros sacerdotes. É indispensável que o fantasma das eleições e da abstenção verificada recentemente se não repita neste sector.

A realização correcta dos Censos é um dever de cidadania que pode revestir mesmo uma conotação de justiça social e de caridade.

 

Dr. António de Castro Fontes

Vigário Geral da Diocese e Moderador da Cúria

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.