Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
© Márcia Fernandes

“Nova” casa do soldado Milhões deverá estar concluída em outubro

As obras de recuperação da antiga casa do soldado Milhões já estão no terreno, um projeto que a vai transformar num centro interpretativo para homenagear o herói transmontano da Primeira Guerra Mundial e atrair visitantes à aldeia de Valongo de Milhais.

Em declarações à VTM, o presidente da câmara de Murça, Mário Artur Lopes, refere que a pandemia de Covid-19 atrasou o projeto, no entanto, as obras “já iniciaram e deverão estar concluídas a 9 de outubro deste ano”. 

O projeto visa a recuperação da casa onde viveu Aníbal Augusto Milhais. Ali será instalado um centro interpretativo para se ficar a conhecer a sua história, a vida da época e momentos da Grande Guerra. “Será um espaço aberto, que pode ser visitado sem ninguém a acompanhar, que terá ilustrações nas paredes, elementos multimédia, em que o objetivo passa por as pessoas chegarem aqui e perceberem aquilo que era a vida do herói Milhões, a vida na aldeia e factos da Primeira Guerra Mundial”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.