Quarta-feira, 1 de Julho de 2026
Vila RealNova creche ajuda a colmatar carência de vagas no concelho

Nova creche ajuda a colmatar carência de vagas no concelho

A cidade de Vila Real conta, desde segunda-feira, com uma nova resposta na área da primeira infância com a abertura da creche The Sailors, d estinada a crianças dos 0 aos 3 anos que vem reforçar a oferta existente no concelho.

O projeto resulta de uma parceria entre a diretora local, Vânia Silva, e o grupo educativo The Sailors, com experiência consolidada no setor. A nova valência terá uma capacidade total prevista de cerca de 88 crianças quando estiver em pleno funcionamento.

Neste arranque, a creche vai funcionar com um número reduzido de salas e colaboradores, podendo a equipa evoluir até cerca de 16 profissionais. A expansão do funcionamento pleno está prevista de forma gradual, com estabilização esperada no ano letivo 2027/2028.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS