Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Nove detidos por caça ilegal

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, deteve, no dia de ontem, nove pessoas por caça ilegal.

-PUB-

Os homens, com idades compreendidas entre os 44 e os 80 anos, foram detidos no âmbito da “Operação Artemis”, que decorre em todo o território nacional.

Em comunicado, a GNR explica que “foram detetados oito suspeitos a exercer ato venatório aos tordos, antes do nascer do sol, período não permitido para o efeito”, acrescentando que “já ao final da tarde, foi detetado outro suspeito na posse de um cartucho zagalote, cuja detenção é proibida, pela lei das armas em vigor”.

Durante a ação foram apreendidas “nove espingardas caçadeiras, um cartucho zagalote, 274 cartuchos de calibre 12 e vários documentos”, lê-se na mesma nota.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela, sendo que a operação contou com o reforço da GNR de Mirandela e Torre Dona Chama.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.