Domingo, 22 de Maio de 2022

Novo centro de testagem já está em funcionamento

O serviço, a funcionar, desde hoje, no Centro Municipal de Proteção civil, situado no Largo da Feira, permite realizar testes antigénio à Covid-19 de forma gratuita

O município de Lamego abriu um novo centro de testagem à Covid-19 que, a partir desta segunda-feira, permite a realização de testes antigénio gratuitos, alargando a oferta existente na cidade.

De acordo com comunicado da autarquia, o serviço encontra-se a funcionar nas instalações do Centro Municipal de Proteção Civil, no Largo da Feira, em colaboração com a Farmácia Santos Monteiro.

Este novo centro foi “criado no âmbito de um protocolo de colaboração estabelecido entre o município de Lamego e a Administração Regional de Saúde do Norte que envolve a disponibilização, numa primeira fase, de 1500 testes. Esta medida vai ao encontro das atuais orientações nacionais direcionadas para o aumento da testagem da população, tirando partido da cedência, pelo Ministério da Saúde, de testes à SARS-CoV-2”, lê-se no mesmo comunicado.

Para realizar o teste, os utentes deverão registar-se, previamente, através do endereço http://prociv.cm-lamego.pt ou de contacto telefónico, para o número 254 095 000.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.