Foi hoje inaugurado Interface Modal de Passageiros de Macedo de Cavaleiros. A obra teve um custo a rondar 1,1 milhões de euros e vem responder a um anseio com mais de uma década.
“Era uma obra ambicionada. Os macedenses passam a dispor de melhores condições para apanharem os transportes públicos quando necessitam de fazer as suas deslocações no dia a dia”, explica o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.
O novo interface vem substituir a antiga central de camionagem de Macedo, um espaço provisório “muito exíguo, sem a dignidade necessária, não permite um ordenamento capaz do trânsito e não proporcionava condições de segurança nem de conforto aos utentes, já que “obrigava as pessoas a esperarem pelos transportes na rua, ao frio, ao sol ou à chuva, sem se poderem abrigar condignamente”.
A inauguração do deste novo espaço municipal foi presidida pelo ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, que defendeu que o novo interface tem “muito futuro pela frente”. “Vamos ter de saber valorizar o transporte coletivo em todo o país e vamos querer que ele seja cada vez mais verde”, frisou.