Domingo, 24 de Outubro de 2021

Número de turistas aumentou cerca de 70 por cento

Em 2019, o afluxo de turistas cresceu 68,4%, em relação ao ano anterior.

-PUB-

O número de visitantes ao concelho flaviense aumentou cerca de 70% em 2019, um número revelado pela autarquia e que representa um crescimento no turismo da região. 

Segundo os dados revelados, o Posto de Turismo instalado na Praça de Camões, recebeu 23.347 visitantes, sendo que 52,8% eram turistas estrangeiros. Destes, 35% chegaram de Espanha, França, Brasil e Reino Unido. 

O aumento do número de turistas tem ocorrido ao longo dos últimos três anos, período em que o acréscimo no posto de turismo foi superior a 230%. Os turistas procuram Chaves essencialmente por motivações associadas à cultura, à natureza e à gastronomia, mas também à aventura, à saúde e bem-estar, atraídos pela excelência cultural e património do concelho,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.