Na sua primeira intervenção como presidente da câmara, Nuno Vaz, deixou palavras de “agradecimento e reconhecimento a todos aqueles que se entregaram na campanha autárquica, mas essencialmente “aos milhares de flavienses que acreditaram num novo rumo para o concelho”.
O novo presidente reiterou, ainda, aquelas que são as prioridades para a construção de um novo tempo. A captação de investimento e promoção do emprego, a aposta na inovação e na modernização de atividades e setores tradicionais, o apoio à demografia e às qualificações humanas, a requalificação de infraestruturas rodoviárias e equipamentos coletivos públicos e a afirmação de Chaves no contexto regional e nacional são prioridades estratégicas do novo executivo municipal.
Estratégias essas que serão implementadas através de programas e projetos estruturantes, dos quais se destacam a criação de uma agência de investimento que capte 500 novos postos de trabalho, a redução do IMI para a taxa mínima (0,30%), a redução em 10% do preço da água/saneamento e resíduos, a afetação do edifício do antigo magistério a um “espaço criativo multifuncional”, onde possam ser criadas empresas “star-ups”, em parceria com universidades e politécnicos.
A reorganização dos balneários termais, a implementação de um plano de requalificação e reabilitação do centro histórico, a requalificação de estradas municipais, a requalificação e recuperação ambiental do rio Tâmega, a requalificação do antigo Cineteatro de Chaves, bem como a requalificação dos bairros de habitação social e o apoio à produção pecuária fazem parte desse conjunto de linhas programáticas.
Nuno Vaz Ribeiro deseja uma cidade e um concelho mais atrativo e com melhores oportunidades para todas e para todos os que queiram residir, trabalhar e investir no concelho.