Durante o fim de semana, o II Festival dos Produtos Durienses atraiu centenas de pessoas a Sabrosa. A inauguração do evento, que teve o vinho como protagonista, contou com a presença da ministra da Agricultura, levando Helena Lapa a pedir-lhe que o Governo “olhe para nós, para o interior e para o Douro, com a urgência que o território reclama, nos seus diferentes problemas”.
-PUB-
Segundo a presidente da Câmara de Sabrosa, “apesar do reconhecimento mundial, o Douro vive com graves problemas e crises asfixiantes, como é exemplo a insuficiente valorização do vinho, que leva à desvalorização do património e do território, e colocam em causa a sustentabilidade económica, social e ambiental desta região”.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!