Segunda-feira, 19 de Maio de 2025
No menu items!

“O papel da ANAFRE é defender as freguesias junto do Governo central”

Coordenador da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) do distrito de Vila Real desde 2020, Toni Afonso admite que o grande desafio é levar as freguesias a fazerem parte da associação para “termos mais voz”

-PUB-

Toni Afonso é presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, no concelho de Alijó, e coordenador da ANAFRE, em Vila Real. Aquando da sua tomada de posse, em outubro de 2020, admitia que o grande desafio seria “aumentar a percentagem de juntas de freguesia associadas”. Quase três anos depois, a “luta” continua. “Vamos continuar a trabalhar para termos mais freguesias na ANAFRE e, assim, conseguimos ter mais força e mais voz junto do poder central. Neste momento temos cerca de 50%, falta metade”.

“Ser associado da ANAFRE dá-nos mais força

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS