Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

“O problema da Casa do Douro vai ser resolvido nesta legislatura”

Homem de convicções fortes, José Diogo Albuquerque veio de Bruxelas para fazer parte do XIX Governo Constitucional a 21 de junho de 2011, com a missão de resolver os problemas do Proder, implementar a reforma da PAC e encontrar uma solução para a Casa do Douro. Garante que vai cumprir a missão até ao fim e promete deixar “a casa arrumada” para o próximo inquilino…

-PUB-

Depois de anos de impasse, o governo encontrou uma solução para a Casa do Douro (CD). Acha que através de um decreto-lei é possível resolver o problema da instituição duriense?

A solução que encontramos foi a melhor possível. O problema não é a Casa do Douro mas sim os problemas dos viticultores da região. Neste novo modelo os viticultores terão liberdade de cortar com o associativismo obrigatório, cortar a presença obrigatória e exclusiva naquela CD. Esta lei permite que haja organizações que se formem, por livre vontade dos viticultores, que possam aceder ao Conselho Interprofissional do IVDP e defender os interesses da região. Para além disso, o que fizemos (para não se perder a sede, que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS