Terça-feira, 15 de Junho de 2021

O sonho de construir uma escola em São Tomé e Príncipe

Natural de Vila Real, Paula Teixeira, administrativa de profissão, tem um pedacinho seu em África, continente onde, ao longo dos últimos anos, tem deixado a sua marca.

-PUB-

Tudo começou em 2013, aquando de uma visita a Moçambique, para conhecer uma menina de quem se tornou madrinha em 2011, no âmbito do programa de apadrinhamento de crianças da Helpo, uma Organização Não Governamental (ONG) que exerce a sua atividade em Portugal, Moçambique, São Tomé e Princípe e Guiné-Bissau.

A VTM contou a história desta vila-realense em março de 2018, quando, há época, Paula e duas amigas se uniram para angariar fundos para construírem uma escola em Moçambique.
Passados dois anos e meio, Paula Teixeira tem um novo desafio, “construir uma escola em São Tomé e Príncipe, com quatro salas, se bem que estamos a negociar com o empreiteiro para que possam ser cinco”, conta,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.