Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Objectivo será a subida aos nacionais

Depois de todo o impasse em volta do emblema alvi-negro com a “crise” directiva e alguns problemas financeiros, que levou muitos jogadores a saírem para outras equipas, eis que está aí a nova versão da equipa vila-realense para atacar o primeiro lugar do Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real e, assim, voltar aos campeonatos nacionais.

-PUB-

Para alcançar esse objectivo, o técnico Carlos Manuel vai contar com um regresso de peso ao clube, após 12 anos, o atleta Miguel Ângelo (ex-Machico) que é, para já, o grande reforço dos alvi-negros. Há ainda as entradas de Francis (ex-Régua), Shuster (ex-Chipre), que são outros regressos ao clube, David Santa (ex-Mondinense), António Ribeiro (júnior ex-Chaves), Jorge Rodrigues (ex-Eslovénia), Matos (ex-Vila Meã) e Henriques (ex-Vizela). Há também alguns jogadores que estão à experiência, como Luís Alves e Ruben (júniores ex-Merelinense). Promovidos aos seniores são os casos de Mika, Manuel Tapada, André e João Felícia.

Transitaram da época passada, Ivo, Nuno Fredy, Ernesto, Conceição, Leirós, Moura, Bessa, Norberto e André Lisboa que deram assim continuidade ao seu vínculo ao SC Vila Real. Nuno Fredy esteve muito perto de assinar pelo Murça, mas acabou por optar pelo seu clube do coração. “Estive a um passo de vestir a camisola do Murça, mas decidi ficar no Vila Real que é o meu clube do coração”. Também Ernesto teve diversas propostas para sair, mas preferiu dar continuidade ao seu trabalho num clube que gosta e que representa há muito tempo. “O que me ofereceram era muito idêntico ao que ganho aqui, portanto preferi continuar no Vila Real que me diz muito”, referiu o atleta vila-realense.

No dia da apresentação dos novos rostos que compõem o plantel, o treinador Carlos Manuel mostrou que está ciente das dificuldades que irá enfrentar durante o campeonato, mas pretende acabar em primeiro lugar. “Há equipas que se reforçaram bastante, como é o caso do Mondinense, mas um clube como o Vila Real (não só pela história, mas por ser um dos emblemas mais representativos da região), terá, forçosamente, que lutar pelo primeiro lugar para colocar o nome e a cidade de Vila Real noutro patamar do futebol português”.

O plantel está praticamente fechado, mas a Comissão Administrativa ainda tenta contratar mais dois a três reforços com vista a formar um plantel forte e competitivo que permita a “subida de divisão”.

O campeonato arranca no dia 13 de Setembro, e o sorteio ditou que na primeira jornada, o Vila Real recebe o Pegarinhos. O jogo de apresentação aos sócios está marcado para o dia 2 de Setembro, onde o Vila Real recebe o Macedo de Cavaleiros que milita na III Divisão Nacional. Há ainda jogos de preparação no dia 30 de Agosto, onde a equipa irá estar presente na apresentação do Lixa (que também desceu aos distritais da AF Porto) e no dia 6 de Setembro irá jogar em Abambres, onde este clube fará o seu jogo de apresentação aos sócios.

Quanto a jogos já realizados, no domingo, o Vila Real foi até Fornos de Algodres (Guarda) e o resultado verificado foi um nulo.

Relativamente à Taça AFVR, o primeiro jogo realiza-se no dia 8 de Novembro, onde os alvi-negros recebem o Santa Marta de Penaguião.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS