Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Obras da Avenida envoltas em polémica

Nos primeiros dias do ano, instalou-se a polémica em Vila Real. As obras na principal avenida da cidade avançaram ainda que muitas pessoas se tenham mostrado contra o projeto.

Com a chegada do novo ano, chegaram as obras no centro da cidade de Vila Real. A Avenida Carvalho Araújo prepara-se para ganhar uma nova vida, mas o projeto de requalificação não agrada a todos. Se uns veem as obras com bons olhos, outros criticam o facto de terem sido abatidas mais de 50 árvores.

Aos moradores descontentes juntou-se a Quercus que chegou mesmo a entregar uma petição com quase 900 assinaturas. “Não somos contra o projeto, apenas queríamos que tivesse havido uma revisão do mesmo porque achamos que, da forma como está, terá um grande impacto ambiental”, esclareceu Isabel Branco à VTM, acrescentando que “o abate das árvores terá consequências no futuro, por exemplo na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.