Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Obras de requalificação dos acessos ao Centro Escolar e da Avenida da Igreja

O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, procedeu à consignação das empreitadas de “Requalificação da pavimentação dos acessos envolventes ao Centro Escolar de Mondim de Basto” e “Requalificação do pavimento da Avenida da Igreja”.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que é um investimento da autarquia de “229 277,22 €, em requalificações que “vêm dotar de maior conforto e segurança duas das vias de maior tráfego da vila de Mondim de Basto”.

“A requalificação da pavimentação dos acessos envolventes ao Centro Escolar de Mondim de Basto integra, além da pavimentação em betuminoso, da drenagem de águas pluviais e da execução de pinturas horizontais; a execução de coroamento de muro do Centro Escolar, com betão armado e a demolição de um muro existente, para posterior execução de passeio”, sublinha a autarquia na mesma nota.

Os trabalhos de requalificação do pavimento da Avenida da Igreja “vão incidir na renovação do pavimento betuminoso, na execução de pinturas horizontais, mas também na demolição da lomba existente, em cubo de granito, que será substituída por uma nova lomba em tapete betuminoso com uma cota inferior à atual”.

Apesar dos constrangimentos que estes tipos de intervenções causam no dia a dia dos munícipes, o presidente da autarquia reconhece “a necessidade da sua execução para o bem-estar de todos os mondinenses e visitantes, mas também para a manutenção das infraestruturas do concelho. Assegura que o investimento na manutenção das vias municipais tem sido realizado desde o início do mandato e que irá continuar ao longo do ano”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS