Sábado, 27 de Novembro de 2021

Onésimo Teotónio de Almeida vence Prémio D. Diniz

O escritor açoriano, Onésimo Teotónio de Almeida, foi o escolhido para arrecadar o Prémio D. Diniz de 2019, pelos eruditos da literatura que compõem o júri, Nuno Júdice, Fernando Pinto de Amaral e Pedro Mexia. O júri deliberou atribuir este prémio pela obra que o mesmo escreveu dedicada à história da ciência em Portugal, intitulada como “O Século dos Prodígios”. 

 

-PUB-

Esta decisão, que foi unânime, baseou-se, de acordo com o júri não só pela intensa investigação que escritor realizou, mas também pela importância histórica e cultural que a mesma representa. 

Onésimo Teotónio de Almeida é natural do Pico da Pedra, de São Miguell, mas foi nos Estados Unidos da América que decidiu estudar e construir carreira académica. É doutorado em Filosofia, pela Universidade Brown, em 1980, onde também concluiu o Mestrado, anos antes, em 1977. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.