Sábado, 2 de Julho de 2022

Operário parcialmente soterrado devido ao desabamento de uma vala

Um ferido grave é a consequência de um acidente de trabalho, ocorrido, na sexta-feira, pelas 14.50 horas, em Brunhais, na freguesia de Santa Cristina. Na altura, Armindo Araújo Pereira, de 38 anos, residente em Sequeira (Braga), estava a trabalhar numa vala destinada à instalação de saneamento básico, quando uma das paredes abateu, sobre o trabalhador. […]

Um ferido grave é a consequência de um acidente de trabalho, ocorrido, na sexta-feira, pelas 14.50 horas, em Brunhais, na freguesia de Santa Cristina.

Na altura, Armindo Araújo Pereira, de 38 anos, residente em Sequeira (Braga), estava a trabalhar numa vala destinada à instalação de saneamento básico, quando uma das paredes abateu, sobre o trabalhador. A quantidade de terra e de pedras fez com que ficasse soterrado, da cintura para baixo, acabando por ficar com os membros inferiores muito maltratados.

Solicitados os Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, estes compareceram no local, com seis homens e duas viaturas. Como a máquina retroescavadora não era o meio mais apropriado para desentalar o operário, os Bombeiros tiveram de recorrer à utilização de pás, para libertar o ferido.

“Foi uma operação que demorou cerca de quarenta minutos, dado que não podíamos puxar o acidentado” – disse um dos bombeiros. Segundo o mesmo, “o trabalhador apresentava várias fracturas expostas, nos membros inferiores”.

Armindo Pereira foi conduzido para o Centro Hospitalar Vila Real/Peso da Régua, onde se encontra internado.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.